Vinte e sete anos de carreira e polêmica pelos tantos barracos, a quem diga que Naomi já deu o que tinha que dar. Mas.. exuberante em seus 42 anos de idade.. ela é isso aí!
Contra fatos - ou melhor - fotos.. não tem argumentos. #Peróla Negra é atemporal!
Naomi Campbell com muitas estampas na W. Magazine de Julho deste ano.
...Nestas andanças por este Brasil, tenho visto e vivido coisas estupendas!"
Gaby Amarantos é Belém do Pará para o mundo, e foi a maior vencedora de prêmios no VMB 2012.
Com figurino porpurinado, letras populares, e muita idêntidade, tem levado seu Tecno Brega para o globo todo e consolidando-se como a nova Diva no circuito cult. Em entrevista, ela disse que o fenômeno (além do trabalho, dedicação, etc) era o fato de o Brasil ser carente de artistas Pop com idêntidade realmente brasileira.
Assim como na música, existem estilistas desprovidos de pré-conceitos que conseguem enxergar toda nossa mistureba: étnica, religiosa, regional, etc. , e utilizar a cultura brasileira como elemento de suas inspirações.
Amir Slama conseguiu traduzir esse conceito "a moda da casa" brilhantemente com seus biquines, o que o fez ser cultuado como referência no mundo todo através da marca Rosa Chá. E dentre diversos outros estilista que poderia citar, Ronaldo Fraga é Minas Gerais, e a cada ano se reafirma, na minha opinião, como a cara do Brasil!
Puro é uma marca Argentina que desde 2004 cria calçados e bolsas muito bem humoradas.
Caracterizada pela micelânia de estampas e cores, tem como carro chefe seus tênis muito bem desenvolvidos e - de acordo com os usuários - super confortáveis.
O site é super engraçado, e me anima o conceito de comunicação visual da marca.
Se estiver por aquelas bandas.. visite a loja que fica no alternativo bairro de Palermo.
Artista incrivelmente talentosa de 28 anos, formada em Design de Moda na Universidade de Arte e Design de Helsínki, Finlândia, é uma das mais interessantes Ilustradoras de Moda da atualidade.
Com traço fino e detalhado, consegue sugerir uma grande variedade de volumes e texturas (lã, Seda, couro, etc), e impor uma beleza delicada e cheia de movimentos aos seus personagens através de posturas corporais graciosamente torcidas e cabelos esvoaçantes.
Já ilustrou para: Zara, Tommy Hilfiger, H & M, The New York Times Magazine, Elle Girl, The Guardian, Pap e Muse Magazine, Elle Netherlands e Elle Russia, entre outros.